Escova de dente de Bambu Terra Doce Lar: 10 motivos para você trocar a sua escova de dentes hoje mesmo.

Escova de dente de Bambu Terra Doce Lar: 10 motivos para você trocar a sua escova de dentes hoje mesmo.

No dia 22 de abril, em celebração ao dia mundial da Mãe Terra, a loja consciente da Terra Doce Lar faz aniversário 🎉, esse bebê que nutre os nossos ideais.

Em amor ao nosso oceano e à natureza que nos habita, lançamos em nossos produtos as escovas de dentes de bambu personalizadas a laser  que acreditamos ter grande impacto positivo no planeta, veja nessa matéria o porquê.

Escova dental de bambu

 Uma escova de plástico leva cerca de 500 anos para se decompor, enquanto uma escova de bambu leva em torno de 75 dias, por ser um composto orgânico. Isso significa que a nossa primeira escova de dentes existe até hoje, e durará ainda muitas gerações pelo oceano ou aterros.

Você já imaginou quantas milhares de toneladas de escovas de dentes plásticas estão perdidas por aí?

Veja 10 motivos para você trocar a sua escova de dentes plástica pela da Terra Doce Lar hoje mesmo

  1. O bambu é uma das plantas de crescimento mais rápido no mundo. Em sua fase mais ativa, podemos acompanhar o crescimento a olho nu, que chega a ser de até 1 metro por dia. Por isso, o bambu é uma excelente alternativa para substituir o uso do plástico, pois, após utilizado, ele retorna para a terra.

  2. Estudos comprovam que o Bambu pode absorver cerca de 30% a mais de gás carbônico da atmosfera, e produz 35% a mais de oxigênio quando comparada a outras plantas, o que o tem feito ser considerado uma das matérias-primas do futuro.

  3. Parte da renda de cada produto da loja consciente Terra Doce Lar é direcionada ao Fundo de Reflorestamento, e parte para o Fundo de Doação de Orgânicos, visando o fim da fome mundial.

  4. Um dos benefícios do bambu é a propriedade antibacteriana natural, o que o torna um excelente aliado na utilidade das escovas de dentes.

  5. O bambu utilizado na colheita da Terra Doce Lar é o bambu mooso, que não compromete a fauna e a flora locais, oferecendo uma chance de reduzir drasticamente o desmatamento das florestas nativas.

  6. Após a colheita, praticamente todas as partes da planta são usadas para fazer uma ampla variedade de produtos, além de também ter o broto comestível com alto valor nutricional.

  7. As fibras de bambu são mais fortes que outras fibras, e podem substituir o uso de madeira para quase todas as aplicações, além do mais, para cada árvore de bambu que colhemos, outra é plantada visando a sustentabilidade da colheita.

  8. O sistema de rizomas do bambu permanece intacto após a colheita e impede a erosão do solo, ajudando a reter nutrientes para a próxima colheita.

  9. Ao contrário da maioria das plantas cultivadas para comercialização, o bambu não requer produtos químicos agrícolas. O cultivo de bambu não adiciona substâncias químicas ao meio ambiente.

  10. O bambu prospera em diversas altitudes, em uma ampla gama de climas, pode até crescer em regiões áridas e ajuda a preservar a umidade vital do solo.

Além disso, parte da renda das escovas de dentes de bambu é direcionada ao fundo Interakt Social Lab, para a realização do documentário exponencial Terra Doce Lar, com o objetivo de impactar positivamente a vida das pessoas.

CERDAS

Sim, fizemos uma super pesquisa para escolher as melhores cerdas para a escova de dentes de Bambu Terra Doce Lar. Elas são macias por conter Perlon e fibra de bambu em sua composição.

Nossas cerdas apresentam um tempo um pouco maior de compostagem completa quando comparada com o cabo, que pode levar em torno de 15 anos, por isso, é recomendado que as cerdas sejam retiradas previamente antes de enterrar o cabo.

escova dental de bambu

De acordo com a Associação Brasileira de Odontologia, o tempo recomendado para a troca de escovas de dentes é de até 3 meses. Para aumentar a durabilidade da sua escova, recomendamos que você a seque bem, e a guarde em um local arejado após o uso, evitando assim a proliferação de fungos.

Agora que você já sabe mais sobre como tornar esse planeta um lugar melhor, é só celebrar com a gente!

Que a sua vida seja repleta de sorrisos sustentáveis.

Autora: Marina Andrômeda

Revisão: Monique Azola, Karla Gama, Sandra Hlebtz, Rita Azevedo, Nicole

Regresar al blog

2 comentarios

parabens TErra Doce Lar pelo lançamento e pela qualidade das escovas. Sugeri para comprarem na escola que trabalho e as crianças adoraram, e é um ótimo material educativo. Obrigada.

Luanda Faria

Sempre que posso compro escovas de dente de bambu ! Ótima iniciativa e Parabéns!

Carlos Almeida

Deja un comentario

1 de 4