Escova de Dentes de Bambu Perguntas Frequentes - TERRA DOCE LAR

Escova de Dentes de Bambu Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes:

QUANTO TEMPO DURA A ESCOVA DE DENTES DE BAMBU?

A escova de dentes de Bambu tem a mesma durabilidade útil de uma escova de dentes plástica. A recomendação da ABO (Associação brasileira de Ondontologia) é que seja trocada de 3 em 3 meses,ou quando as cerdas se desgastarem.

O Tempo de decomposição total da escova de dentes de bambu é cerca de 30 anos, enquanto que o tempo de decomposição de uma escova de dentes plástica é cerca de 500 anos. 


AS ESCOVAS SÃO BIODEGRADÁVEIS?

As escovas de dente de Bambu da Terra Doce Lar são 96% biodegradáveis (cabo) e 4% feito de Perlon livre de BPA (BPA é uma substância encontrada em plásticos causadora de câncer). O Perlon tem o tempo de decomposição de até 30 anos. 

Nesta fase do projeto, optamos por utilizar estas cerdas, pois ainda são a melhor maneira vegana de garantir uma boa higiene bucal, e são recicláveis. 


PORQUE É MAIS SUSTENTÁVEL?

A árvore do Bambu cresce muito rapidamente, sendo uma das matérias primas de mais rica abundância no planeta Terra. Por ter composição antimicrobiana, e antifúngica, as plantas de bambu não tem necessidade de fertilizantes, e pesticidas, crescem naturalmente favorecendo o microbioma local.

Ou seja, as escovas usam matéria orgânica e livres de agrotóxicos.

COMO POSSO DESCARTAR A MINHA ESCOVA DE DENTES?

Retire as cerdas com tesoura ou alicate para descarte de recicláveis e enterre o cabo para compostagem. Simples assim. A Natureza agradece.

A ESCOVA DE DENTES DE BAMBU É VEGANA?

Sim! Sem testes em animais, sem partes de animais. 

Existem mais de 1000 espécies de bambu sobre este planeta. Nós fabricamos escova de bambu Moso que não é comida para os nossos incríveis pandas. Além do mais, o bambu cresce rapidamente sem agrotóxicos e sem fertilizantes, e não contaminam a terra ou lençois freáticos, contribuindo para a vida do ecossistema local.  


COMO CUIDAR DA MINHA ESCOVA DE DENTES?

Seque bem após o uso. Caso queira, 1 vez por mês, mergulhe em um copo com água e bicarbonato de sódio para garantir maior higiene (válido para escovas plásticas também). É importante sempre mantê-la sempre sequinha após o uso. 

Acredite conosco

✔️ Produto adicionado com sucesso.