Como acabar com a fome mundial em 7 passos

Como acabar com a fome mundial em 7 passos

Oie!

Sei que o título pode parecer um tanto quanto um sonho distante tal qual receber a carta de Hogwarts, mas juro que é muito mais simples que qualquer feitiço e não, não precisaremos de ajuda mágica, apenas da boa e velha comunidade, sementes, água e um punhado de terra - mais fácil que macarrão instantâneo!

A questão é a seguinte: mais de 800 milhões de pessoas passam fome severa no mundo, ao nível de não saberem se amanhã ou daqui a poucas horas terão o que comer. Precisamos fazer algo à respeito disso! Ainda que, algumas vezes, possamos nos sentir apenas como algo minúsculo perante algo gigante, acredite: o seu passo pode gerar um grande impacto no coletivo.

Tenhamos em mente o clichê desafio de um daqueles quadros do Luciano Huck: quando um dominó cai, todos os seguintes caem também. E esse é o princípio: quando uma pessoa planta, todo o mundo floresce e se reabastece junto.

 

Como acabar com a fome mundial : #DesafioTerraDoceLar

Ingredientes:

Sementes à gosto
Água
Terra
Sol
Amigos

Tempo para cada um cumprir o desafio: 15 dias

Rendimento: 8 bilhões e 500 milhões de novas mudas alimentícias plantadas em 18 meses.

Modo de preparo

1) Reserve as sementes dos alimentos que você consumiu: maçãs, tomates, abacates, laranjas, uvas etc;
2) Em um vaso, solo, em casa, área pública ou qualquer outra superfície de sua preferência, coloque a semente escolhida e a cubra com terra;
3) Coloque-a sobre sol moderado;
4) Mantenha a terra úmida;
5) Registre o seu plantio no formulário de mudas para vermos o quão perto da nossa meta estamos chegando;
6) Desafie outras duas pessoas a fazerem o mesmo que você (incluindo desafiar mais outras duas pessoas e registrar no formulário);
6) Distribua seus frutos - literalmente;
7) Pronto, está feito o #DesafioTerraDoceLar !

Tcharaaan! Somos uma corrente de mãos e abraços que perduram durante todo o universo e com o mínimo esforço podemos trazer bilhões de pessoas para uma realidade um tanto mais justa!

Citando o grande pensador MC Sapão: vou desafiar você!

Te convido a conhecer e mergulhar no #DesafioTerraDoceLar , em que uma pessoa planta e desafia outras duas pessoas a também plantarem e cada uma dessas, desafiam mais outras duas pessoas e assim por diante! Sei que diversos questionamentos podem estar surgindo agora: “por onde começar? Como cuidar da minha plantinha? Nunca fiz isso, e agora?”. Mas fique tranquile, nas nossas redes sociais daremos diversas dicas e todo o suporte possível para responder as suas dúvidas.

@terradocelarbr

E aí? Vamos juntes?!

Texto por: Ingrid Amaral

Revisado por: Karla Gama, Sandra Hlebetz, Marina Andrômeda.

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

1 De 4