Leandro Lima (Cineasta idealizador da Interakt Films) e Marina Miranda(Agente de Mudança da Rede Bambuo) têm um sonho auspicioso, impactar positivamente a vida de 1 bilhão de pessoas, começando pelo Brasil. Parece ficção, mas para isso o planejamento dos aventureiros envolve a produção de uma websérie documental colaborativa que contemplará projetos como os da Singularity University (universidade criada por líderes do Google e da Nasa), que também tem o mesmo objetivo na faixa dos bilhões.
O casal viajará por todos os continentes em busca de tecnologias que possam fazer real diferença na vida das pessoas, com o objetivo de contribuir para a expansão dos projetos gerando informação sobre possibilidades de importação ou replicabilidade e potencial de impacto.
O circuito começou em setembro de 2018, com o projeto Money Of Good (www.moneyofgood.org), a plataforma que vem sendo desenvolvida na Alemanha prevê em um futuro breve remunerar a prática meditativa de qualquer pessoa que queira aderir à nova tecnologia com criptomoedas por meio de um captador de ondas cerebrais que será vendido a preço acessível em qualquer lugar do planeta.
“O próximo passo é a Ásia, queremos nos aproximar das questões sobre a saúde dos oceanos e das tecnologias de proteção à vida marinha que estão desenvolvendo por lá”, contam.
O nome do projeto é Earth Sweet Home (Terra Doce Lar) e para isso eles venderam todas as suas coisas e contam com financiamento coletivo para a concepção do documentário. “A gente quer mostrar os meios de como realizar qualquer coisa que a gente queira juntos, focando na colaboração para as soluções dos grandes problemas globais, que impactam a vida de todos nós diretamente, contribuindo para o cumprimento da agenda de 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e para o aumento do Índice de Felicidade Humana(FIB). Estamos em fase de mapeamento e pesquisa para concepção do documentário, queremos entregar para as pessoas algo que realmente possa clarear as formas de como todos podemos fazer a diferença, com uma humanidade guiada por dados”.
O projeto tem se mostrado promissor, tendo recebido o apoio de organizações como o Search Inside Yourself e o Connected Business, que oferecem curso de Mindfulness (atenção plena) com método desenvolvido no Google.
Investimentos financeiros e maiores informações de como colaborar podem ser encontradas plataforma Vakinha online pelo site: bit.ly/TerraDoceLar
“Os jovens fazem uma chamada para uma construção coletiva: “O que o projeto precisa é que as pessoas acreditem nele com a gente para que possamos produzir conteúdo de interesse coletivo. Perguntas e sugestões de como podemos direcionar o documentário e ampliar o impacto são sempre bem vindas. A gente acredita na inteligência coletiva.”
REDE BAMBUO
facebook: @redebambuo
Instagram: @redebambuo
Midias:
Instagram: @earthsweet.home
twitter: @earthsweethome
Steemit: /earthsweethome