AGIR OU LAMENTAR: A ESCOLHA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!

AGIR OU LAMENTAR: A ESCOLHA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!

De repente estamos em casa e bate aquela vontade de comer algo diferente. A boca chega a salivar e então, ou recorremos a aplicativos de entrega, ou damos um pulinho até o supermercado mais próximo para comprarmos os itens a serem utilizados no preparo daquele prato tão desejado. Comemos aquela comida “com gosto”, como diziam os nossos avós. Quem nunca passou por isso, não é mesmo?

Ocorre, no entanto, que essa não é a realidade de mais de 800 milhões de pessoas e é difícil imaginar que, diante de tantos avanços tecnológicos, a fome continue sendo um dos maiores problemas mundo afora.

Entretanto, inúmeros seres humanos tentam sobreviver de forma tão precária que sequer sabem se terão alimento para o dia seguinte. As consequências disso vão além das complicações físicas, mentais e sociais pois, em muitos casos, a morte acaba sendo o preço a se pagar.

É impossível não se indignar, no entanto, apenas a indignação não fará com que essas pessoas tenham a possibilidade de lutar pelo direito a uma vida digna, mas calma! Podemos e devemos mudar esse triste e lamentável cenário.

“Como?” Você me pergunta. “Como eu, não sendo alguém de renome mundial, posso fazer a diferença no cotidiano de todas essas pessoas?” E a resposta não poderia ser mais simples: Plantando! Isso mesmo, plantando! Plantando e desafiando!

As plantas alimentícias são importantes para que consigamos mudar o cenário mundial atual e plantá-las é algo que todos nós podemos fazer! Pensando nisso, a galera do Terra Doce Lar lançou um desafio do bem que visa plantar 8 bilhões de mudas dessas plantas até 2023. Apesar de parecer utópico, é possível realizar tal feito a partir do momento em que percebemos que as nossas atitudes ou a falta delas traz consequências à humanidade em geral.

Então você deve estar se questionando se é só sair plantando por aí. Bem...na verdade esse plantio deve ser feito de forma exponencial, ou seja, você planta e desafia duas pessoas a fazer o mesmo, então essas duas pessoas desafiam mais duas e assim por diante. Assim, o número de plantio aumentará e atingirá a meta de 8 bilhões de mudas ajudando a mudar esse cenário desesperador.

Além de plantar, cuidar de sua plantinha e desafiar duas pessoas a fazerem o mesmo, o ideal é que você registre esse plantio e isso pode ser feito de maneira rápida nesse link. Se possível, seria um grande incentivo você divulgar nas redes sociais essa sua linda atitude, bem como esse importante desafio!

 


Então, apenas para relembrar, eis os seis passos do desafio:
1) Plante uma muda alimentícia;
2) Cuide de sua plantinha;
3) Desafie duas pessoas a plantar;
4) Registre o seu plantio ;
5) Divulgue em suas redes sociais;
6) Orgulhe-se por ser a diferença no mundo!

Agora...bora plantar?

 

Texto por:  Karla Gama

Revisado por: Marina Andrômeda, Sandra Hlebetz, Ingrid Amaral.

Regresar al blog

Deja un comentario

1 de 4