Como acabar com a fome mundial: um papo entre amigas

Como acabar com a fome mundial: um papo entre amigas

Oi amiga, tudo bem?

Estava com saudades de ti.


Eu ando sumida porque estou engajada em um projeto muito legal, e como sei que você é tão preocupada com o planeta e o meio ambiente, como eu, quero te convidar a fazer parte desse projeto tão bacana.

Vai te parecer um tanto quanto utópico à princípio, até impossível, mas você vai ver que não é: Nós queremos acabar com as mortes por fome no mundo! É isso!


Você sabia que em 2020 houveram mais mortes por fome que por causa do COVID?

Mas o fato é que nós podemos mudar isso! E juntes eu vou te dizer que é fácil!

Precisamos apenas de pessoas como nós, motivadas a ajudar o seu próximo e o planeta!

 

Aí você vai me perguntar: mas como assim?
Este é o #DesafioTerraDoceLar . É simples. No prazo de 15 dias cada pessoa irá plantar uma muda alimentícia e desafiar duas outras fazerem o mesmo. E assim por diante.

Plantando e cuidando, em 18 meses, alcançaremos a nossa meta de cerca de 8 bilhões e meio de novas mudas alimentícias e dessa forma, vamos acabar com a fome de cerca de 820 milhões de pessoas no mundo.

Sabe porque esse número de 8 bilhões? Porque é uma para cada habitante do Planeta Terra.

Nossa ideia é que as pessoas plantem em locais onde todos tenham acesso, como parques públicos, calçadas, estradas etc, mas também em suas próprias casas.

A meta é que os alimentos sejam abundantes e compartilhados com aqueles que mais necessitam, e assim, acabar com as mortes por fome no Brasil e no mundo.

Muitos não param para pensar, mas essas pessoas são pessoas como nós, e como nossos próximos devemos ajudá-los, pois todos pertencemos à mesma mãe Terra e somos todos iguais e todos irmãos.
Não é maravilhoso???

Então faz assim, quando você plantar e desafiar duas pessoas, registra o seu plantio aqui.

Assim saberemos quantas novas mudas alimentícias estão sendo plantadas, e poderemos incentivar mais e mais pessoas a entrarem no desafio.

Espero contar contigo.

Beijos

 

Texto por: Sandra Hlebetz

Revisado por: Marina Andrômeda

Voltar para o blog

Deixe um comentário

1 De 4